Desde a segunda rodada do Campeonato Paraense, o Clube do Remo enfrenta desafios defensivos, levando o técnico Ricardo Catalá a realizar ajustes na equipe para fortalecer a marcação. Na vitória de 3 a 1 sobre o Tapajós, uma das mudanças notáveis foi a presença do jovem volante Henrique Vigia, de 22 anos, no meio de campo azulino.
Henrique, que teve atuações destacadas, ressaltou a satisfação por integrar o time titular: “É uma sensação muito boa poder começar ali entre os onze. É fruto de muito trabalho, eu me dedico bastante para isso. E eu fico muito feliz por isso que está acontecendo na minha vida. Não sou titular com muita frequência, mas graças a Deus eu pude ajudar bastante ali no meio de campo. Acho que não houve nenhuma dificuldade.”
Apesar da incerteza sobre sua continuidade no time titular, o jogador compromete-se a manter o esforço e dedicação: “Não tem nenhuma certeza (que vou continuar no time), mas eu vou trabalhar bastante, do jeito que eu venho fazendo para continuar ganhando as oportunidades que o professor tem me dado.”
Canhoto, Henrique destaca que sua preferência pela perna esquerda é uma vantagem, pois poucos volantes utilizam essa característica, na saída de bola. “Ele (Catalá) tem dado essa oportunidade pra nós, tem confiado bastante e a gente tem que arcar com nossas responsabilidades ali dentro de campo. Se ele está confiando na gente, a gente tem que dar o nosso melhor. É isso que a gente faz no dia a dia, no treino, e isso pra ajudar não só a nós, mas também aos outros que estão tentando esse espaço.”
Henrique destaca a importância das conversas frequentes com o treinador e acredita que esse apoio é fundamental para os jovens oriundos da base: “Desde que o professor chegou aqui no Clube do Remo, ele tem conversado com a gente bastante no dia-a-dia do treino, tem nos aconselhado, tem nos dado moral no treino, isso é muito importante para a gente que está vindo da base. E que a gente continue tendo essas oportunidades, continue trabalhando firme que as coisas vão acontecer para todos nós”, finalizou.