Hélio dos Anjos minimiza vantagem do Paysandu e alerta desempenho do Clube do Remo: “ninguém morre de véspera”

Reprodução/Paysandu

Publicados 5 meses atrás em 7 de abril de 2024
Por: Magno Fernandes

Após a vitória do Paysandu por 2 a 0 sobre o Remo no último domingo, o técnico alviceleste, Hélio dos Anjos, adotou uma postura cautelosa em relação à vantagem conquistada. Em entrevista coletiva realizada no estádio Mangueirão, Dos Anjos ressaltou a tradição e a força do rival azulino, enfatizando que a disputa pelo título do Campeonato Paraense ainda está aberta.

“Ninguém morre de véspera, principalmente clubes de tradição em uma rivalidade como essa. Temos que ter a cabeça no lugar e, acima de tudo, entender que em 90 minutos muita coisa pode mudar no futebol. A gente não pode facilitar”, afirmou o treinador.

Os gols da vitória alviceleste foram marcados por Jean Dias e Esli García, proporcionando ao Papão uma vantagem que lhe permite perder por até um gol de diferença e mesmo assim conquistar o título estadual. Dos Anjos atribuiu parte do sucesso ao ajuste tático realizado pela equipe, destacando a estratégia adotada em relação à marcação e à saída de bola do Remo.

“Estudamos a escalação do adversário e sabíamos que era importante mantê-los longe do nosso gol. O comportamento do time foi natural: volume, intensidade e marcação adiantada. Isso fez com que a gente fosse feliz”, explicou o técnico.

Paysandu e Remo irão se enfrentar novamente em dois clássicos nesta semana. O primeiro confronto ocorrerá na quarta-feira (10), válido pela semifinal da Copa Verde, com início marcado para as 20h, no estádio Mangueirão.

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Paysandu no Paraense 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.