Hélio dos Anjos analisa eliminação do Paysandu na Copa do Brasil: “Eu esperava mais competitividade. Taticamente fugimos do nosso modelo de jogo”

Jorge Luis Totti, ascom Paysandu

Publicados 6 meses atrás em 14 de março de 2024
Por: Magno Fernandes

Após a derrota por 3 a 1 para o Juventude, ocorrida na última quarta-feira (13), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, configurando a primeira derrota na temporada e consequente eliminação da Copa do Brasil, o técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos, falou sobre os erros e questões táticas que contribuíram para o resultado adverso.

Em coletiva de imprensa, o treinador lamentou os problemas físicos enfrentados pela equipe, destacando que houve falhas individuais e deficiências na movimentação defensiva, o que permitiu ao adversário marcar três vezes com jogadas iniciadas no campo de defesa e ligação em profundidade.

“O Paysandu jogou bem, não vou julgar o meu grupo por um jogo. Sabemos que foi um jogo com esforço físico muito grande. Fomos muito fracos nesse sentido. Individualmente tivemos problema. A bola saía com o adversário. Erramos em duas movimentações pelo lado esquerdo. Tivemos ali a solução do jogo favorável a eles”, analisou dos Anjos.

Apesar das dificuldades enfrentadas, o técnico admitiu esperar uma performance mais competitiva de sua equipe. Ele observou que o Paysandu se distanciou do seu modelo de jogo habitual e não conseguiu conter as investidas ofensivas do Juventude, especialmente através de lançamentos longos.

“Eu esperava mais competitividade. Taticamente fugimos do nosso modelo de jogo. A gente sabe que eles têm os seus problemas e que iriam trabalhar bola longa nas nossas costas. Esse lançamento agressivo trouxe transtornos. O primeiro gol foi decisivo. Até ali o jogo estava ‘xoxo’, não tinha um adversário dominando o setor ofensivo”, acrescentou.

Em relação ao formato tático utilizado, o treinador bicolor afirmou que não pretende mudar drasticamente sua abordagem, mas reconheceu a necessidade de ajustes. Ele enfatizou que o resultado negativo faz parte do processo e que a equipe precisa aprender com os erros para seguir em frente.

“Eu não vou mudar meu time por um jogo, mas eu alertei isso. Para mim, essa referência foi boa, mas acima de tudo isso faz parte do processo. Ninguém queria perder esse jogo e aconteceu. Já passei para eles. Vamos esquecer, pois temos muito a fazer. Sabemos onde erramos e onde temos que melhorar”, concluiu.

O Paysandu agora retorna a Belém, onde se prepara para enfrentar o Bragantino, no próximo domingo (17), na Curuzu, pelas quartas de final do Campeonato Paraense. A equipe bicolor tem larga vantagem para confirmar sua vaga na semifinal da competição, pois na partida de ida, os bicolores venceram pelo placar de 3 x 0.

Jorge Luís Totti/Paysandu

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Paysandu no copa do brasil 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.