Com apenas um dia de interação com o elenco azulino, o técnico Gustavo Morínigo foi fundamental para a vitória do Remo sobre o Trem-AP, por 3 a 1, na Copa Verde. O treinador paraguaio ressaltou a importância do trabalho mental realizado em curto prazo para motivar os jogadores a buscarem a classificação.
“Antes de mais nada, o trabalho mental foi muito importante nesse momento. Trabalhamos um pouco, vimos vídeos, conversamos bastante, e eles assimilaram muito rápido. Entregamos para eles uma estratégia e pedimos uma entrega de 100%. Não podíamos fazer mais do que isso”, explicou Morínigo.
Mesmo elogiando a inteligência e a vontade do grupo de jogadores, o técnico deixou claro que espera mais da equipe à medida que tiver mais tempo para treinamentos. “Os jogadores compreenderam porque foram um grupo inteligente, um grupo que quer. Estamos muito contentes com isso. Mas não fiquei contente com todo o jogo em si e falei isso pra eles.”
A estreia vitoriosa de Morínigo à frente do Remo mostra que, mesmo com pouco tempo, a capacidade de comunicação e a estratégia adotada foram cruciais para a resposta positiva em campo. A expectativa agora é de uma evolução constante à medida que o treinador tiver mais oportunidades para implementar suas ideias e conceitos.