Após uma vitória crucial sobre o Santa Rosa, o Remo volta suas atenções para a Copa Verde. O próximo desafio do time azulino será contra o Amazonas, marcado para esta quarta-feira (20), às 20h, no estádio Banpará Baenão. O treinador remista, Gustavo Morínigo, destacou a importância de manter o foco e a concentração interna diante do desafio que se apresenta. “Sabemos que enfrentamos um time que está bem em todos os sentidos, mas temos que nos concentrar em nós mesmos para seguirmos crescendo e melhorando”, ressaltou Morínigo.
Com uma sequência de jogos decisivos pela frente, o Leão terá pouco tempo de descanso até o jogo de volta contra o Amazonas, programado para o dia 23 de março, às 18h. Além disso, o time também se prepara para enfrentar a Tuna Luso ou o São Francisco pela semifinal do Campeonato Paraense. “Isso é algo que a comissão técnica já tinha adiantado. Eu já tenho informações do Amazonas. Nossa mente não descansa. Quando chegar em casa, já vou preparar este jogo”, afirmou Morínigo.
O objetivo do treinador paraguaio e de sua comissão técnica é claro: fazer do Remo um time competitivo, seguro e perigoso. “Vão vir jogos mais complicados. Meu foco é controlar a evolução tática e de jogo que nós queremos para o time”, projetou Morínigo.Diante desse cenário desafiador, o torcedor remista pode esperar por uma sequência emocionante de partidas, onde o Leão buscará consolidar sua posição como um dos protagonistas tanto na Copa Verde quanto no Campeonato Paraense.