Após a emocionante partida que garantiu a classificação do Clube do Remo para as semifinais da Copa Verde, o técnico Gustavo Morínigo concedeu uma coletiva de imprensa para analisar o desempenho da equipe no jogo contra o Amazonas, que resultou em um empate em 2 a 2, ocorrido neste sábado (23), na Arena da Amazônia, em Manaus. Morínigo começou explicando os desafios enfrentados pelo Remo no primeiro tempo da partida:
“Acho que no início do primeiro tempo, aos 10 minutos, nós percebemos que alguns jogadores não estavam caprichando e precisávamos fazer algumas mudanças. Infelizmente não fizemos antes dos gols. Não fomos bem com a bola e nem trabalhamos bem ao finalizar. Então já pensamos em mudar. Temos que reconhecer que enfrentamos um grande adversário, difícil para qualquer time e que trabalha bem. Cometemos erros pontuais e percebemos cedo que não estávamos bem no jogo”, afirmou.
O treinador destacou as dificuldades da equipe em manter a posse de bola e realizar trocas de passes consistentes: “Não conseguimos manter a bola e dar mais de três toques, perdemos muito. Tínhamos Ribamar na frente e Sillas também. Lançávamos bastante. Ficamos em uma correria entre marcar e atacar. Não conseguimos pegar a bola e rolar ela. Apenas no final do primeiro tempo, nos últimos quinze minutos que a bola foi nossa.”
Apesar das dificuldades enfrentadas, Morínigo ressaltou a capacidade de reação da equipe no segundo tempo, que resultou na importante classificação para a próxima fase da competição. O Leão aguarda o vencedor do confronto entre Manaus x Paysandu, que se enfrentam neste domingo (24), em Belém. Mas antes da Copa Verde, o time azulino terá pela frente dois jogos pelas semifinais do Campeonato Paraense contra a Tuna Luso, no qual ambos serão disputados no Mangueirão.