Em um jogo praticamente em ritmo de treino, o Paysandu confirmou sua liderança na primeira fase do Campeonato Paraense ao vencer o Castanhal por 3 a 0 na Curuzu. Com 20 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, Tuna Luso, o time bicolor se prepara para enfrentar o Bragantino nas quartas de final, em jogos de ida e volta, com o primeiro confronto em Bragança.
O técnico Hélio dos Anjos expressou satisfação com a performance da equipe diante do Castanhal, mas também lamentou a condição do gramado em Bragança, onde o Paysandu disputará o primeiro jogo das quartas de final. Ele destacou que o gramado precário é uma preocupação, mas ressaltou a necessidade de se adaptar às condições do local.
“É você chegar num quadrangular, onde tudo está voltado para as oito principais equipes e você tem que jogar em campo sem condições nenhuma. Isso eu não entendo. Tudo o que nós vimos aqui hoje de mobilidade, de velocidade de bola, de jogo jogado, sabem que num campo sem condições você não pode exigir isso dos jogadores”, frisou.
Ao abordar a partida contra o Castanhal, Hélio dos Anjos elogiou a mobilidade, a velocidade de bola e o jogo jogado pela equipe. Ele ressaltou que em um campo sem condições, como o de Bragança, não se pode exigir o mesmo nível de jogo, mas enfatizou a importância da competitividade e concentração da equipe para superar as adversidades.
“Se nós tivermos a competitividade e o poder de concentração que nós tivemos no jogo de hoje, a gente vai fazer também uma boa decisão contra o Bragantino e não tem nada definido. É uma decisão aberta, sendo que nós jogamos o segundo jogo dentro de casa”, finalizou o treinador alviceleste.
Na próxima quarta-feira, o Paysandu enfrentará o Rio Branco-AC pela Copa Verde na Curuzu, com a possibilidade de um time alternativo em campo. Entretanto, o foco está na preparação para o desafio das quartas de final contra o Bragantino, onde a equipe buscará manter o bom desempenho e avançar na competição estadual.