Goleiro Marcelo Rangel destaca os próximos desafios do Clube do Remo sob o comando técnico de Gustavo Morínigo

Samara Miranda, ascom Remo

Publicados 6 meses atrás em 13 de março de 2024
Por: Magno Fernandes

Desde a chegada do técnico Gustavo Morínigo ao comando do Clube do Remo, a equipe vem experimentando uma notável recuperação em sua performance, após uma fase de dificuldades. O goleiro Marcelo Rangel, em entrevista exclusiva, destacou o papel do treinador paraguaio na evolução gradual do time, sobretudo no aspecto defensivo.

Morínigo tem enfatizado aos jogadores a importância do trabalho coletivo na marcação, ressaltando que a defesa começa desde o setor ofensivo. Para Rangel, essa abordagem tem sido fundamental: “O professor conversa muito conosco, individual e coletivamente, e tem destacado que nosso primeiro defensor é nosso atacante, lá na frente. É um esforço conjunto, e quanto mais entendermos que a marcação começa lá na frente, melhor estaremos resguardados lá atrás.”

Apesar da melhoria defensiva, Rangel reconhece a necessidade de enfrentar as investidas adversárias: “Em alguns momentos da partida, a gente vai ter que saber sofrer. Nesses dois jogos, os adversários conseguiram chegar ao nosso gol. Mas nós goleiros estamos trabalhando muito sério para auxiliar a equipe em prol da vitória.”

O goleiro, que enfrentou críticas durante a má fase do Remo, ressaltou a importância do equilíbrio emocional e do foco no trabalho para superar os momentos difíceis: “No futebol, você não tem muito tempo para lamentar uma derrota ou comemorar uma vitória. A palavra chave é o equilíbrio. Acredito muito no trabalho e na persistência. Ao longo da carreira, aprendi a manter o foco no que acredito: em Deus e no trabalho.”

O próximo desafio do Remo será contra o Santa Rosa, na decisão das quartas de final do Campeonato Paraense. Apesar da vantagem de 3 a 0 no placar agregado e de jogar em casa, Rangel destaca a postura séria e humilde da equipe: “Aqui no Remo, a palavra relaxamento não existe. Encaramos cada jogo com muita seriedade. Encaramos esse jogo como se estivesse zero a zero, como se precisássemos do placar. É assim que respeitamos o adversário e trabalhamos para evoluir.”

Imagem

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Remo no Paraense 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.