Invicto na temporada 2024, o Paysandu começou o ano de maneira promissora, conquistando sete vitórias e três empates em seus 10 jogos disputados até agora. Com um desempenho impressionante, a equipe comandada por Hélio dos Anjos marcou 15 gols e sofreu apenas dois. Embora os desafios enfrentados no Campeonato Paraense, Copa Verde e na primeira fase da Copa do Brasil sejam diferentes do que o Paysandu encontrará na Série B do Campeonato Brasileiro, essas competições são fundamentais para moldar o caminho do clube em busca de um desempenho de destaque.
Visando fortalecer ainda mais o elenco, a diretoria do Lobo Alviceleste está atenta ao mercado e planeja a contratação de pelo menos mais três reforços. A janela de transferências, inicialmente programada para encerrar em 7 de abril, foi prorrogada até 19 de abril, proporcionando mais tempo para as negociações. O executivo do Paysandu, Ari Barros, destacou os esforços da equipe na busca pelos melhores jogadores, reconhecendo os desafios de contratar em um cenário competitivo. “Procuramos sempre fazer o melhor, e graças a Deus o trabalho está sendo bem executado por todos. Temos um staff maravilhoso que está atento para encontrar os melhores jogadores”, disse.
Ari Barros enfatizou as posições prioritárias para reforçar o elenco, mencionando a possível chegada de um meia, um extremo (atacante de ponta) e um zagueiro. “Estamos atentos ao mercado. Talvez chegue um meia, um extremo e um zagueiro. São jogadores que precisamos ter bastante cautela porque o Paysandu é um time grande e tem um calendário cheio. Precisamos de um elenco bem estruturado. Não está fácil encontrar jogador mesmo com dinheiro. Eles querem acima do que se pode pagar. Temos que nos reinventar, trazer jogadores com potencial, com fome, sede, com personalidade para vestir a nossa camisa. É o nosso foco. Os resultados vêm mostrando isso. Espero que a gente vá conseguindo cada vez mais classificações, pois é o nosso objetivo”, afirmou.