Após uma breve pausa no cenário futebolístico, o técnico Ricardo Catalá, de 41 anos, já está de volta ao trabalho. O treinador fechou contrato com o São Bernardo, equipe que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e que será adversária do Leão Azul na competição nacional. O anúncio da contratação de Catalá foi feito pelas redes sociais do Tigre, confirmando a chegada do técnico ao clube paulista.
Esta não é a primeira vez que Catalá comanda uma equipe no estado de São Paulo, tendo passagens por clubes como Red Bull Brasil-SP, Mirassol-SP, Guarani-SP e o próprio São Bernardo, onde já havia trabalhado em 2021. Ricardo Catalá também teve duas passagens marcantes pelo Remo. Sua primeira passagem ocorreu no ano passado, quando assumiu o clube paraense após a demissão de Marcelo Cabo, encontrando o Leão na lanterna da Série C.
O treinador conseguiu uma notável recuperação, livrando o Remo do rebaixamento e mantendo viva a esperança de classificação até a penúltima rodada do campeonato. Após o término da Série C, Catalá deixou o clube devido ao processo eleitoral em curso no Leão. Agora, com a oportunidade de comandar o São Bernardo na Série C do Brasileirão, Catalá visa aproveitar sua experiência e conhecimento para ajudar a equipe a alcançar seus objetivos na competição nacional.