No último confronto da fase de grupos do Campeonato Paraense 2024, Tuna Luso e Caeté, ambos já classificados para as quartas de final, protagonizaram um empate emocionante por 2 a 2 no Ninho do Japiim, em Castanhal. O resultado não afetou a posição das equipes na tabela, com a Tuna Luso mantendo-se na vice-liderança com 16 pontos, enquanto o Caeté ficou na quarta posição com 12 pontos.
Na próxima fase, a Tuna Luso enfrentará o São Francisco, com o jogo de volta programado para Belém. O técnico Júlio César Nunes, destacou a regularidade da equipe na primeira fase, encerrando invicta e ostentando o melhor ataque do torneio, com 17 gols. Em suas palavras, ele ressaltou a consistência da equipe e a compreensão do modelo de jogo.
“Fechamos na primeira fase de uma forma muito regular, uma equipe consistente que entendeu bem o modelo de jogo, uma equipe que tem o melhor ataque da competição, conseguiu entender que a coragem, a iniciativa, a imposição dentro de campo fazem a diferença. Estou muito satisfeito como treinador daquilo que estou vendo na nossa equipe”, afirmou Nunes.
O treinador reconheceu a necessidade de alguns ajustes para os mata-matas, enfatizando a importância de não cometer erros decisivos. Ele ressaltou a dificuldade do confronto contra o São Francisco, considerando a importância do estudo dos pontos fortes do adversário e destacando a fortaleza mental do grupo.
“Vamos estar atentos, trabalhar muito forte esta semana e sabendo que o emocional vai fazer diferença. Temos um grupo mentalmente muito forte, a gente tem falado muito neste quesito, os jogadores entenderam tanto que conseguimos manter essa invencibilidade”, concluiu Nunes. A Tuna Luso busca manter o bom desempenho nos mata-matas em busca do título paraense.