O Castanhal, lanterna do Campeonato Paraense, anunciou Emerson Almeida como novo treinador após a saída de Wilton Bezerra. Com apenas três rodadas restantes para o encerramento da primeira fase do torneio, o desafio do técnico de 47 anos é claro: evitar o rebaixamento do Japiim. Seu último clube foi o Canaã até a terceira rodada do Parazão
O anúncio oficial do clube aurinegro será feito em breve, mas o treinador já inicia os trabalhos neste sábado (10), com treinos em dois períodos no Ninho do Japiim. Ao seu lado, o preparador-físico Antônio Pompeu também foi contratado pelo clube aurinegro. Emerson Almeida é reconhecido como um dos técnicos promissores do estado, com uma trajetória que inclui passagens por diversas equipes paraenses.
Emerson despontou na Tuna Luso, conquistando a terceira colocação no Parazão. Contudo, foi demitido na segunda rodada da Série D de 2022. No mesmo ano, levou o Capitão Poço à semifinal da segunda divisão do Campeonato Paraense, conquistou o acesso à elite do Campeonato Amazonense com o São Raimundo-AM e liderou o Canaã ao título da Série B1 do Paraense.
Com o novo comando técnico, o Castanhal busca uma reviravolta na competição e a tão necessária recuperação para evitar a queda para a segunda divisão do Campeonato Paraense. O torcedor do Japiim agora deposita suas esperanças em Emerson Almeida e aguarda os próximos capítulos dessa jornada no futebol paraense.