Uma verdadeira apoteose do futebol paraense! É assim que mais uma vez pôde ser exaltada a disputada realizada na tarde deste domingo (4), entre as duas maiores forças do futebol da Amazônia. No duelo realizado pela quinta rodada do Campeonato Paraense, Clube do Remo e Paysandu proporcionaram grandes emoções aos mais de 50 mil torcedores que estiveram presentes no Estádio Mangueirão.
Antes da bola rolar, as duas torcidas apresentaram sensacional festa com mosaicos enaltecendo a força, histórico e tradição dos clubes. E quando o duelo se iniciou, quem começou mostrando perigo e vontade foi o time alviceleste. Tendo um meio-campo mais envolvente, Jean Dias chegou cruzando rasteiro, Edílson chutou em cima do goleiro azulino Marcelo Rangel, que tirou com o pé. Na sequência, Nicolas tentou acertar o gol, mas a defesa azulina.
Com os principais articuladores bem marcados, o Leão não conseguia sair trabalhando a bola e pouco chegada ao ataque, e quando chegada não levava perigo, como foi no caso da jogada do atacante Marco Antônio, já nos minutos finais da primeira etapa. O camisa 97 azulino viu que estava livre de marcação e tentou arriscar o chute de fora da área, mas a bola foi muito por cima do gol de Matheus Nogueira.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Ricardo Catalá promoveu a estreia do atacante Kelvin na vaga de Echaporã que não esteve bem na disputa. E logo nos primeiros 10 minutos da etapa complementar, o Leão teve sua melhor oportunidade de abrir o placar. Na jogada dentro da área, a bola sobrou para o Kelvin mas o chute saiu totalmente descalibrado, desperdiçando assim o que poderia ser o gol inicial.
Nos meados do 2º tempo o jogo acabou ficando mais cadenciado, mas após os 30 minutos, o Remo passou a ser mais incisivo com duas destacadas chances criadas, sendo que a mais perigosa delas, o volante Paulinho Curuá recebeu a pela direita e quase abriu o placar. Em seguida, o Paysandu teve grande oportunidade de fazer o seu gol, com Nicolas, mas ele que estava sozinho na área, mandou por cima do gol.
Na jogada final, o Paysandu ainda teve uma chance com Nicolas, mas a bola foi direcionada para escanteio, pela defensa do Clube do Remo. Sem tempo para mais nada, o placar terminou da mesma forma como começou: 0 x 0, com as torcidas saindo do estádio sem poder comemorar a vitória. Ainda assim, Leão e Papão continuam com suas defesas sem sofrer gols. Na próxima rodada, o time bicolor irá encarar o Bragantino. Enquanto que o time azulino terá o clássico diante da Tuna Luso.