Em jogo de mosaicos e gols perdidos, Paysandu e Clube do Remo ficam no empate sem gols no Mangueirão

Magno Fernandes

Publicados 7 meses atrás em 4 de fevereiro de 2024
Por: Magno Fernandes

Uma verdadeira apoteose do futebol paraense! É assim que mais uma vez pôde ser exaltada a disputada realizada na tarde deste domingo (4), entre as duas maiores forças do futebol da Amazônia. No duelo realizado pela quinta rodada do Campeonato Paraense, Clube do Remo e Paysandu proporcionaram grandes emoções aos mais de 50 mil torcedores que estiveram presentes no Estádio Mangueirão.

Antes da bola rolar, as duas torcidas apresentaram sensacional festa com mosaicos enaltecendo a força, histórico e tradição dos clubes. E quando o duelo se iniciou, quem começou mostrando perigo e vontade foi o time alviceleste. Tendo um meio-campo mais envolvente, Jean Dias chegou cruzando rasteiro, Edílson chutou em cima do goleiro azulino Marcelo Rangel, que tirou com o pé. Na sequência, Nicolas tentou acertar o gol, mas a defesa azulina.

Mosaico da torcida do Paysandu no Mangueirão

Mosaico da torcida do Remo no Mangueirão

Com os principais articuladores bem marcados, o Leão não conseguia sair trabalhando a bola e pouco chegada ao ataque, e quando chegada não levava perigo, como foi no caso da jogada do atacante Marco Antônio, já nos minutos finais da primeira etapa. O camisa 97 azulino viu que estava livre de marcação e tentou arriscar o chute de fora da área, mas a bola foi muito por cima do gol de Matheus Nogueira.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Ricardo Catalá promoveu a estreia do atacante Kelvin na vaga de Echaporã que não esteve bem na disputa. E logo nos primeiros 10 minutos da etapa complementar, o Leão teve sua melhor oportunidade de abrir o placar. Na jogada dentro da área, a bola sobrou para o Kelvin mas o chute saiu totalmente descalibrado, desperdiçando assim o que poderia ser o gol inicial.

Nos meados do 2º tempo o jogo acabou ficando mais cadenciado, mas após os 30 minutos, o Remo passou a ser mais incisivo com duas destacadas chances criadas, sendo que a mais perigosa delas, o volante Paulinho Curuá recebeu a pela direita e quase abriu o placar. Em seguida, o Paysandu teve grande oportunidade de fazer o seu gol, com Nicolas, mas ele que estava sozinho na área, mandou por cima do gol.

Na jogada final, o Paysandu ainda teve uma chance com Nicolas, mas a bola foi direcionada para escanteio, pela defensa do Clube do Remo. Sem tempo para mais nada, o placar terminou da mesma forma como começou: 0 x 0, com as torcidas saindo do estádio sem poder comemorar a vitória. Ainda assim, Leão e Papão continuam com suas defesas sem sofrer gols. Na próxima rodada, o time bicolor irá encarar o Bragantino. Enquanto que o time azulino terá o clássico diante da Tuna Luso.

 

 

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Paysandu, Remo no Paraense 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.