Definido o sistema de disputa do Campeonato Paraense B2 em Congresso Técnico

Divulgação

Publicados 2 meses atrás em 10 de maio de 2024
Por: Magno Fernandes

Na tarde desta sexta-feira (10), o auditório da Federação Paraense de Futebol, em Belém, foi palco do Congresso Técnico do Campeonato Paraense B2 desta temporada. Com a participação dos representantes das agremiações envolvidas, tanto presencialmente quanto por meio de videoconferência, foram definidos os detalhes da competição que busca o acesso.

Sob a condução do diretor do Departamento de Competições, Del Filho, a reunião detalhou o formato da competição e suas diretrizes. O Parazão B2 contará com a participação de oito equipes: Tesla, Belenense, Vênus, Pedreira, Gavião kyikatejê, Fonte Nova, Amazônia e Tiradentes.

O início do campeonato está marcado para o dia 8 de junho, e o sistema de disputa foi estabelecido após consenso entre os participantes do Congresso. Serão dois grupos compostos por quatro equipes cada. As duas melhores equipes de cada grupo avançarão para as semifinais, onde o time de melhor campanha decidirá em casa, em jogo único. Os vencedores das semifinais garantirão o acesso à Série B1 do Parazão e disputarão a final, também em jogo único.

Imagem

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.