Com sério risco de rebaixamento, Castanhal encara confronto decisivo contra o Tapajós na busca por reação no Parazão

Rodolfo Valle/Castanhal

Publicados 7 meses atrás em 17 de fevereiro de 2024
Por: Magno Fernandes

Os próximos desafios do Castanhal no Campeonato Paraense ganham contornos decisivos para o clube, que atualmente ocupa a lanterna da competição, somando apenas dois pontos. O técnico Emerson Almeida, que fará sua estreia à frente do time aurinegro, enxerga o confronto contra o Tapajós, marcado para este domingo, dia 18, como um verdadeiro embate crucial para o futuro da equipe.

Emerson Almeida, recém-anunciado como treinador do Castanhal, expressou otimismo em relação ao desempenho da equipe durante a semana de preparação, destacando a confiança que o grupo demonstrou. Apesar da situação difícil na tabela, o técnico ressaltou que o Castanhal é historicamente um clube competitivo, sempre lutando na parte superior da classificação.

“Reta final de preparação para essa primeira decisão, que é contra o Tapajós. O que o grupo mostrou durante a semana nos deixa feliz e confiante. É uma situação difícil, que não é a realidade do Castanhal, para quem conhece, sabe que é um clube que será sempre brigando na parte de cima da tabela. Temos que passar por isso”, afirmou Emerson Almeida.

O confronto contra o Tapajós ganha ainda mais importância, uma vez que ambos os times estão na zona de risco, lutando para se afastar do Z-2. Na sequência, o Japiim enfrenta o São Francisco-PA, outro adversário direto na briga pela permanência na elite do futebol paraense. Na última rodada, o desafio será contra o Paysandu, um dos favoritos ao título.

Emerson Almeida comandando treino no Castanhal — Foto: Rodolfo Valle/Ascom Castanhal

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Castanhal no Paraense 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.