Após intensas negociações, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os clubes chegaram a um acordo nesta sexta-feira (5) para a transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro. Três propostas foram aceitas, envolvendo Globo, Canal Goat e TV Brasil, para levar a emoção da segunda divisão nacional aos torcedores ao redor do país.
A Globo, através de seus canais SporTV e Premiere, garantirá a cobertura completa da competição, transmitindo todas as 380 partidas. Por sua vez, o Canal Goat fará a transmissão dos jogos em seu canal no YouTube por streaming, com exceção das partidas do Santos como mandante.
A TV Brasil, em parceria com a CBF, ficará responsável por transmitir alguns jogos em TV aberta, selecionados em conjunto, oferecendo uma opção de acesso aos torcedores que preferem acompanhar as partidas sem custos adicionais. Além disso, há a possibilidade de que a Globo e o Sport retomem as conversas para que os jogos do time pernambucano também sejam exibidos localmente em TV aberta.
No entanto, a Band está fora das transmissões desta temporada. A Brax, que sublicenciava os direitos de transmissão, não chegou a um acordo com a CBF, perdendo a chance de ficar com alguns clubes menores da divisão de acesso.
Com a definição das transmissões, a CBF agora focará na organização das datas e horários dos jogos da Série B em conjunto com os clubes, cujas informações devem ser divulgadas ao longo do fim de semana.
A Série B deste ano ganha ainda mais relevância com a participação do Santos, equipe paulista que estreará na competição pela primeira vez, acrescentando um novo atrativo aos fãs de futebol.
Até o momento, Globo, TV Brasil e Canal Goat não se pronunciaram sobre as novas aquisições de direitos de transmissão.