Neste sábado (24), em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Paraense, o Paysandu enfrentou o Canaã no estádio Rosenão, em Parauapebas, que contou com um público de razoável para bom em suas arquibancadas. Na ocasião, o Papão saiu com um empate de 1 a 1. O jogo, marcado por reviravoltas e emoções até os acréscimos, teve um gol contra a favor do Paysandu, marcado pelo zagueiro Matheus, e o empate do Canaã com Zé Paulo em um belo chute de fora da área.
A partida começou equilibrada, com os primeiros 10 minutos marcados por erros de passes do Paysandu e investidas do Canaã em direção ao gol, sem efetividade. Inicialmente, as jogadas criadas pelas equipes se concentravam no lado direito do campo. O Paysandu, pressionado pela vitória, viu o Canaã se soltar em campo, criando arrancadas rápidas e dando trabalho à defesa bicolor. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o Paysandu abriu o placar com um gol contra de Matheus, mas que teve como destaque Michel Macedo na jogada.
Após o gol, o Paysandu ganhou confiança e passou a criar mais oportunidades. No segundo tempo, com o Canaã sentindo o gol, o Papão continuou pressionando. Kevyn teve uma chance de ampliar o placar, mas seu chute passou perto da trave. O Canaã, por sua vez, reagiu no segundo tempo, com o técnico Léo Goiano fazendo mudanças na equipe. Mesmo com duas paradas para hidratação devido ao calor em campo, o Canaã mostrou resistência e criou oportunidades de gol, mas sem efetividade.
Apesar do controle da partida pelo Paysandu, o Canaã conseguiu o empate nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo, com Zé Paulo. Com o empate, o Paysandu, que já está classificado, chega a 17 pontos na tabela do Parazão e disputará a última rodada apenas pela primeira colocação. O Canaã, por sua vez, permanece na lanterna, com quatro pontos, e enfrentará a última rodada na luta contra o rebaixamento.
VEJA OS GOLS: