Já em Porto Velho-RO para o primeiro desafio na Copa do Brasil, e também o primeiro jogo fora de Belém na atual temporada, o elenco do Clube do Remo esta focado na busca pela classificação para a próxima fase da disputa que será realizado nesta terça-feira (20), às 16h30 (horário de Brasília).
Apesar de ter atuado em cinco jogos no Campeonato Paraense, sendo três no Mangueirão e dois no Baenão, o Remo agora se vê obrigado a deixar sua ‘zona de conforto’ nas fases iniciais da Copa do Brasil. O confronto acontecerá no Estádio Aluízio Ferreira, e, devido à ausência de iluminação no local, a partida foi agendada para o turno da tarde.
Para essa partida, o técnico Ricardo Catalá relacionou 20 jogadores que estarão a disposição do time. Aliás, o treinador tem apenas uma dúvida antes da total definição da equipe, que é na lateral-direita: Thalys ou Vidal. Além do mais, ele mudou a formatação de jogo com a utilização de dois volantes na armação das jogadas.
O Leão deverá entrar em campo com: Marcelo Rangel; Thalys ou Vidal, Reniê, Ligger e Nathan; Henrique Vigia, Renato Alves e Camilo; Marco Antônio, Felipinho e Ribamar. No banco de reservas, o treinador azulino terá a sua disposição: Leo Lang, Ícaro, Raimar, Daniel, Pavani, Echaporã, Kevin e Ytalo.
O embate contra o Porto Velho não é apenas um avanço de disputa para o time azulino. A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil representa um ganho significativo para o clube, com uma premiação de R$ 975 mil em cotas de participação. Esse incentivo financeiro acrescenta um elemento extra de motivação para a equipe azulina buscar a vitória e seguir no torneio.