Na partida realizada no Baenão, na noite desta quarta-feira (14), o Clube do Remo conquistou uma vitória importante sobre o Tapajós por 3 a 1, de virada, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paraense. Com o resultado, o Leão Azul somou três pontos, atingindo a marca de 10 na tabela, o que lhe garantiu o retorno à vice-liderança do estadual, ficando a três pontos do líder, Paysandu. Por outro lado, o Tapajós estacionou com cinco pontos e ocupa a quinta colocação.
Apesar de entrar como favorito, o Remo encontrou dificuldades no início da partida. Aos 20 minutos, Elizeu abriu o placar para o Tapajós, surpreendendo os azulinos. Contudo, a alegria da equipe santarena foi efêmera, pois aos 26 minutos, Marco Antônio cruzou para Ytalo, que empatou o confronto. Antes do intervalo, aos 37 minutos, Camilo virou o jogo para o Leão, que foi para o vestiário em vantagem por 2 a 1. Mesmo com o resultado positivo, o time saiu vaiado pelo torcedor e com gritos de “burro” ao técnico Ricardo Catalá.
Na segunda etapa, o Remo consolidou sua superioridade. Aos 10 minutos, Ytalo retribuiu a assistência, servindo Marco Antônio, que marcou o terceiro gol do Leão no jogo. Apesar do placar favorável, o time azulino ainda sofreu algumas investidas, no qual o Boto arriscou uma bola na trave e em outra oportunidade o goleiro Marcelo Rangel fez uma importante defesa para segurar o placar. Com o resultado, o time azul marinho confirmou a vitória e a retomada da vice-liderança no Campeonato Paraense.