O Clube do Remo vive um momento de revitalização dentro de campo sob o comando do técnico Gustavo Morínigo, que conquistou uma vitória crucial por 3 a 1 contra o Trem-AP, pelas oitavas de final da Copa Verde. A chegada do treinador paraguaio representou uma reviravolta para o Leão Azul, que, nas últimas semanas, enfrentava forte pressão por resultados positivos e um desempenho convincente.
Gustavo Morínigo, em suas duas semanas de trabalho, encontrou um grupo abatido e desconfiado. Em coletiva após a partida contra o Trem-AP, o treinador destacou a importância do preparo mental como um dos elementos fundamentais para a mudança de postura do elenco do Leão Azul Paraense.
“Nós falamos bastante, porque eles estavam um pouco abatidos, com desconfiança. Falamos bastante com cada um do elenco e fizemos trabalhos individuais falando que é uma nova oportunidade. Aqui todos temos os mesmos direitos e todos têm a mesma oportunidade. A pressão fica comigo e eu aguento a pressão, eu só peço a eles para se doarem ao máximo dentro do campo”, declarou Morínigo.
O treinador paraguaio ressaltou que o trabalho mental foi aliado à preparação tática, com análise de vídeos e rápida assimilação por parte dos jogadores. Morínigo, como parte da comissão técnica recém-contratada, entregou uma estratégia de jogo e marcação aos atletas, pedindo total dedicação.
“O trabalho mental foi muito importante nesse momento, mais a parte tática que trabalhamos ontem. Olhamos vídeos, passei para eles e eles assimilaram muito rápido. Nós, como comissão nova, entregamos a eles uma estratégia de jogo e marcação. Pedimos que entregassem 100%. Somente isso”, revelou, parabenizando todos pela partida.
O Leão Azul, que vinha de resultados desfavoráveis e incertezas, conseguiu se reerguer com a vitória sobre o Trem-AP. O próximo desafio do Clube do Remo será consolidar essa recuperação no Campeonato Paraense no jogo deste domingo (10), contra o Santa Rosa, com um desempenho que reflita a nova mentalidade implantada pelo técnico Gustavo Morínigo.