Na próxima terça-feira (20), o Clube do Remo encara um compromisso importante pela primeira fase da Copa do Brasil, enfrentando o Porto Velho-RO às 16h30. Como visitante, o Leão Azul fará sua primeira viagem longa em 2024, saindo de Belém para enfrentar o desafio em Rondônia.
Apesar de ter atuado em cinco jogos no Campeonato Paraense, sendo três no Mangueirão e dois no Baenão, o Remo agora se vê obrigado a deixar sua ‘zona de conforto’ nas fases iniciais da Copa do Brasil. O confronto acontecerá no Estádio Aluízio Ferreira, e, devido à ausência de iluminação no local, a partida foi agendada para o turno da tarde.
Essa viagem e confronto fora de casa representam um teste para a equipe azulina, que busca melhorar seu desempenho em relação aos últimos jogos. Com a torcida na expectativa por uma atuação consistente, o Leão pretende superar o desafio e avançar na competição nacional. Além do mais, em todos os jogos disputados longe de Belém, sob o comando de Ricardo Catalá, o time paraense só conheceu vitórias e empates.