Quatro dias após o empate sem gols contra o Paysandu, o Clube do Remo volta a campo hoje à noite para outro clássico, desta vez contra a Tuna Luso. Leão e Águia se enfrentam, às 20h, no Estádio Baenão. O estádio Evandro Almeida é, justamente, um dos personagens principais da noite de hoje. O time azulino volta a jogar em sua casa depois de seis meses. A última vez que jogou no Baenão foi em 26 de agosto do ano passado, quando venceu o Altos-PI por 3 a 1, na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
Durante esse período sem jogos, o Evandro Almeida recebeu melhorias nos portões e no acesso ao estádio, além da manutenção da boa qualidade do gramado, mesmo com o elenco utilizando o local desde a pré-temporada, que foi toda feita em Belém e utilizando a estrutura do estádio, academia e Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), a pedido do técnico Ricardo Catalá e atendido pelo departamento de futebol azulino.
O clássico de hoje pode alterar a classificação do Campeonato Paraense. Com três jogos, o Remo soma sete pontos, um a mais que a Tuna, que tem quatro jogos. Se a equipe cruzmaltina vencer, passa temporariamente do rival. Já em caso de vitória azulina, o Leão irá chegar aos 10 pontos e se aproximar do Paysandu, que está com 13 pontos. Além de ser um confronto direto por posições no Parazão, é também o encontro entre duas equipes que chegam invictas, com o Leão com duas vitórias e um empate, e a Águia com uma campanha com uma vitória e três empates.