Clube do Remo retorna ao Baenão para o clássico com a Tuna Luso após seis meses

Samara Miranda, ascom Remo

Publicados 7 meses atrás em 8 de fevereiro de 2024
Por: Magno Fernandes

Quatro dias após o empate sem gols contra o Paysandu, o Clube do Remo volta a campo hoje à noite para outro clássico, desta vez contra a Tuna Luso. Leão e Águia se enfrentam, às 20h, no Estádio Baenão. O estádio Evandro Almeida é, justamente, um dos personagens principais da noite de hoje. O time azulino volta a jogar em sua casa depois de seis meses. A última vez que jogou no Baenão foi em 26 de agosto do ano passado, quando venceu o Altos-PI por 3 a 1, na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Durante esse período sem jogos, o Evandro Almeida recebeu melhorias nos portões e no acesso ao estádio, além da manutenção da boa qualidade do gramado, mesmo com o elenco utilizando o local desde a pré-temporada, que foi toda feita em Belém e utilizando a estrutura do estádio, academia e Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), a pedido do técnico Ricardo Catalá e atendido pelo departamento de futebol azulino.

O clássico de hoje pode alterar a classificação do Campeonato Paraense. Com três jogos, o Remo soma sete pontos, um a mais que a Tuna, que tem quatro jogos. Se a equipe cruzmaltina vencer, passa temporariamente do rival. Já em caso de vitória azulina, o Leão irá chegar aos 10 pontos e se aproximar do Paysandu, que está com 13 pontos. Além de ser um confronto direto por posições no Parazão, é também o encontro entre duas equipes que chegam invictas, com o Leão com duas vitórias e um empate, e a Águia com uma campanha com uma vitória e três empates.

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Remo no Paraense 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.