Clube do Remo quer encerrar jejum de vitórias contra a Tuna Luso que já dura uma década dentro do Baenão

Samara Miranda, ascom Remo

Publicados 7 meses atrás em 8 de fevereiro de 2024
Por: Magno Fernandes

Na próxima quinta-feira, o Clube do Remo enfrentará a Tuna Luso no Estádio Baenão, buscando encerrar uma sequência de 11 anos sem vencer a Águia em jogos oficiais realizados em sua própria casa. A última vitória do Leão em um clássico Re-Tu no Baenão pelo Campeonato Paraense ocorreu na edição de 2013, com um placar de 1×0, gol marcado pelo atual jogador do Fortaleza, Thiago Galhardo. Na mesma partida, o então goleiro azulino Fabiano defendeu um pênalti em favor do Leão, contribuindo para o triunfo.

Considerando também jogos não oficiais, o Clube do Remo não conquista uma vitória contra a Tuna Luso em seu próprio estádio desde 2019. Nesse ano, em um amistoso, os azulinos venceram por 1×0, com um golaço do lateral-esquerdo Ronaell. Em 2021, a Águia do Souza eliminou o Remo nos pênaltis, avançando para as semifinais do Parazão. No ano seguinte, em 2022, o Remo deu o troco, eliminando a Gloriosa também nos pênaltis, com grande atuação do goleiro Vinicius.

Hoje, as duas equipes voltam a se enfrentar no Evandro Almeida, pela quarta rodada do Campeonato Paraense. O Clube do Remo, sob o comando do técnico Ricardo Catalá, buscará quebrar o tabu e proporcionar aos seus torcedores uma vitória em casa diante da Tuna Luso, renovando as expectativas para a sequência da temporada. O confronto promete emoções e marca mais um capítulo dessa longa e histórica rivalidade no futebol paraense.

Remo x Tuna Luso — Foto: Fernando Torres

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Remo, Tuna Luso no Paraense 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.