Após a terceira vitória consecutiva sob a liderança do técnico Gustavo Morínigo, o Remo garantiu a vaga nas semifinais do Parazão. Porém, com apenas três zagueiros disponíveis, incluindo apenas um titular absoluto, o clube enfrenta um dilema defensivo. A saída de Reniê e a lesão do zagueiro Ícaro deixam Ligger como único titular titular. As opções de Morínigo se limitam ao jovem Jonilson, promovido nas categorias de base do clube, e Bruno Bispo, que enfrentou críticas de torcedores em partida anterior.
A preocupação é agravada pelo fato de o Remo não poder inscrever mais jogadores para a Copa Verde, já que o período de inscrições se encerrou na sexta-feira. No recente jogo contra o Santa Rosa, Morínigo optou por Jonilson, de 22 anos, ao lado de Ligger, marcando a estreia de Jonilson na temporada pelo Remo, após uma passagem pelo Santa Rosa nas divisões inferiores.
Há poucas chances de Ícaro retornar de lesão para a partida contra o Amazonas, mas a equipe médica do clube é cautelosa na abordagem. O Remo busca ativamente reforços para o restante da temporada, sendo o zagueiro uma prioridade antes do início da Série C do Brasileiro. O Leão enfrenta o Amazonas-AM no jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, no estádio Baenão, na quarta-feira, 20 de março, às 20h.