Clube do Remo busca alívio na classificação da Série C contra o Floresta-CE dentro do Baenão

Samara Miranda, ascom Remo

Publicados 2 meses atrás em 10 de maio de 2024
Por: Magno Fernandes

O Remo encontra-se em uma situação delicada na Série C do Brasileirão. Sem pontuar nas três primeiras rodadas, o Leão está na vice-lanterna do torneio, à frente do Floresta-CE, último colocado e próximo adversário na competição, apenas pelo saldo de gols. Contudo, o Time de Periçá poderá ter um alívio na classificação logo na próxima rodada. Caso vença em casa no domingo (12), a equipe azulina pode subir até sete posições na tabela.

O motivo para essa possível ascensão é que os clubes que estão à frente do Leão na classificação também possuem pontuações baixas. Com três pontos somados após uma vitória sobre o Floresta-CE, a equipe azulina ultrapassaria São José-RS, Ferroviário-CE, Caxias-RS, ABC-RN, Sampaio Corrêa-MA, Londrina-PR e CSA-AL na tabela. Todas essas equipes têm entre zero e dois pontos.

No entanto, a subida de sete posições na tabela só acontecerá com o Remo no “melhor dos cenários” da quarta rodada. Para que isso ocorra, todas as equipes à frente do Leão na tabela precisarão, ao menos, tropeçar em seus compromissos.

Além disso, quatro equipes, das sete citadas, se enfrentarão na quarta rodada em confronto direto, o que significa que alguma delas perderá pontos obrigatoriamente. No sábado (11), às 19h30, o ABC-RN encara o Londrina-PR, no Frasqueirão, e o Ferroviário-CE enfrenta o São José-RS, no Presidente Vargas.

O Remo tem enfrentado uma crise que parece não ter fim na Série C. O clube ainda não venceu na competição e amarga a penúltima posição da tabela. A falta de resultados tem deixado os torcedores insatisfeitos, que vêm cobrando mais do elenco desde o Parazão, quando o time também não agradou à torcida.

Após resultados ruins na Série C, torcedores do Remo protestaram no Baenão e fizeram ameaças. Na noite de terça-feira (7), uma faixa com ameaça de morte foi exposta na frente do estádio Baenão. Na manifestação, torcedores escreveram: “ou ganha, ou é guerra! Seus F****. O Remo vai sair dessa nem que tenha que morrer alguém”.

Thiago Gomes

 

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Remo no Brasileiro série C 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.