O zagueiro Reniê não faz mais parte do elenco do Remo. O clube anunciou a dispensa do jogador por meio de uma nota oficial publicada em seu site. Reniê, que chegou ao Leão Azul com expectativas, atuou em oito partidas, mas não conseguiu marcar nenhum gol. A rescisão do contrato ocorreu em comum acordo entre o atleta e a diretoria remista. Além de Reniê, o Remo também oficializou recentemente as rescisões contratuais de outros dois jogadores: o volante Daniel e o meia Camilo.
A saída desses atletas abre espaço para novas contratações, visto que o clube está na reta final do Campeonato Paraense, prestes a iniciar a Série C do Brasileirão e também participará da Copa Verde. Diante desse cenário, o executivo de futebol do Remo, Sérgio Papellin, está trabalhando arduamente nas negociações para reforçar o elenco. O objetivo é anunciar a chegada de cinco a seis novos jogadores, visando fortalecer o time para as competições que estão por vir.
Reniê, de 34 anos, chegou ao Remo com a indicação do ex-técnico Ricardo Catalá, com quem havia trabalhado no Mirassol-SP. Além do Leão Azul, o zagueiro possui passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, incluindo o Volta Redonda-RJ, o Operário-PR e até mesmo o Paysandu, maior rival do Remo. Sua experiência e trajetória no futebol nacional traziam expectativas para sua atuação no clube paraense, porém, após avaliação mútua, optou-se pela rescisão contratual. Agora, o Remo busca reforçar seu elenco para os desafios que virão pela frente.