O “Clássico da Farinha” entre Caeté e Bragantino agitou os torcedores neste sábado (3) pela 5ª rodada do Campeonato Paraense 2024. O empate em 1 a 1, no Estádio São Benedito, em Bragança, trouxe ingredientes clássicos, como polêmicas e provocações, marcando mais um capítulo dessa rivalidade histórica.
Caeté abriu o placar em lance controverso. Pet recebeu dentro da área e chutou cruzado, com a bola sendo tirada quase de dentro do gol pelo zagueiro. Apesar das dúvidas, a arbitragem confirmou o gol. No segundo tempo, o Bragantino conseguiu o empate. Após defesa do goleiro em cobrança de falta, o atacante Gilleard aproveitou o rebote e deixou tudo igual.
Com esse gol, Gilleard se iguala a Nicolas do Paysandu na artilharia do Parazão 2024, ambos com quatro gols marcados. Com o empate, o Bragantino soma seis pontos na classificação geral, dividindo a posição com o Clube do Remo, que leva vantagem nos critérios de desempate. O Caeté alcança cinco pontos, dividindo a quarta posição com Tuna e Cametá.
Na próxima rodada, o Bragantino enfrentará o Paysandu em Belém na quarta-feira (7), enquanto o Caeté visitará o Castanhal na quinta-feira (8), no CT do Japiim da Estrada. O Clássico da Farinha mostrou mais uma vez a intensidade e a rivalidade que permeiam o futebol paraense.