No RExPA , válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde, o jogador Jaderson deixou o campo chorando, deixando a torcida do Clube do Remo preocupada. O destaque azulino na temporada, de 23 anos, sofreu uma lesão muscular no músculo posterior da coxa direita, conforme revelou o médico do Remo, Jean Klay. Segundo o médico, Jaderson está em tratamento, e sua recuperação é acompanhada de perto pela equipe médica.
“O Jaderson teve uma lesão muscular no músculo posterior da cova direita, está em tratamento. É um jogador que responde muito bem ao tratamento e agora temos que esperar um dia de cada vez para ele voltar a campo. O trabalho é integrado, estamos o tempo todo conversando com a comissão, somos alinhados com a preparação física e trabalhamos em cima de parâmetros que passamos a eles de atletas que possui riscos de lesões”, explicou.
Jean Klay explicou que Jaderson é uma incógnita para a equipe, pois o jogador não demonstrou sinais prévios de lesão. O médico ressaltou a entrega e dedicação do atleta, mas destacou que sua intensidade em campo pode ter contribuído para o problema físico. Devido a essa fragilidade muscular, está sendo discutido um novo protocolo de preparação específica para Jaderson. Enquanto ele se recupera, o Remo tem atuado com Paulinho Curuá e Renato na contenção do meio-campo.
“O Jaderson é para nossa equipe uma incógnita, pois ele não mostrou nenhum sinal de que iria lesionar. Ele é um atleta que se entrega muito, talvez ele não conheça seu limite, pois ele mesmo extasiado corre muito. Ele é um atleta que tivemos problema com desidratação, fizemos um protocolo específico e conseguimos corrigir, mas tem uma coisa ou outra que acaba escapando. Hoje estamos discutindo no NASP um novo protocolo de preparação específica para o Jaderson, que possui uma fragilidade na musculatura da região posterior da coxa”, concluiu.