A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta segunda-feira (4), a alteração na data e horário do jogo entre Paysandu e Juventude-RS, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Inicialmente marcada para terça-feira (12), às 20h, a partida foi adiada para quarta-feira (13), às 21h30, e será realizada no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A mudança na programação foi comunicada pela entidade como um “ajuste de tabela”. No mesmo dia em que ocorreria o confronto entre Paysandu e Juventude-RS, está marcado o duelo entre Caxias do Sul e Bahia, na mesma cidade.
Para essa partida, a árbitra paulista e que também pertence ao quadro de árbitros da FIFA, Edina Alves Barbosa, será a mediadora do confronto. Ela terá como auxiliares Fernanda Kruger, mais uma integrante do quadro FIFA, mas que atua no Mato Grosso,e mais o paulista Daniel Luis Marques. O quarto árbitro será Anderson da Silveira Farias, do Rio Grande do Sul; o assessor ficará a cargo de Ubirajara Ferraz Jota de Pernambuco; e por fim, o analista de campo escolhido, foi Elio Neponucemo de Andrade Junior que também é do Rio Grande do Sul.
O Paysandu garantiu sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil após empatar em 0 a 0 com o Ji-Paraná na última quinta-feira (29). O Juventude-RS também avançou na competição com um empate sem gols diante do Iguatu-CE. Vale ressaltar que, a partir da segunda fase, os confrontos na Copa do Brasil serão decididos em partida única, sem a vantagem de empate para o time visitante. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis. O Pará segue representado na competição pelo Paysandu e pelo Águia de Marabá, que venceu o Coritiba na primeira fase. Caso ambos avancem para a terceira etapa, poderão garantir uma premiação milionária de R$ 2,205 milhões.