Com apenas duas rodadas restantes no Campeonato Paraense, o Castanhal enfrenta o São Francisco em um confronto crucial neste sábado, dia 24, às 15h30, no Ninho do Japiim. O embate é considerado uma verdadeira batalha direta entre duas equipes que buscam evitar o rebaixamento. O técnico do Castanhal, Emerson Almeida, destacou a importância da semana decisiva e como a equipe está se preparando intensamente para o confronto contra o São Francisco.
“Seguimos a preparação de forma intensa para esse confronto contra o São Francisco. O grupo tem demonstrado no dia a dia que tem compreendido o que queremos como estratégia para essa partida e tem nos dado a resposta. Esse jogo é o divisor de águas para nós, como eu digo: é o jogo mais importante da temporada para nós. Com apoio do nosso torcedor, essa nossa atmosfera que é criada aqui dentro no nosso jogo, principalmente se tratando de uma decisão como essa. Dentro de campo daremos a vida, se preciso for, para conseguir a segunda vitória”, disse.
Com o Japiim ocupando a nona posição na tabela, somando cinco pontos, e o Leão Santareno em 11º, dentro da zona de rebaixamento com quatro pontos (porém, com um jogo a menos), a partida é vista como o divisor de águas para o Castanhal. Com a perspectiva de contar com o apoio da torcida e a atmosfera única do Ninho do Japiim, o treinador assegurou que a equipe dará o máximo em campo para conquistar a segunda vitória na competição e garantir a permanência no Parazão.