A 7ª rodada do Campeonato Paraense foi marcada por emoções intensas, especialmente para o Caeté, que assegurou sua vaga na próxima fase com uma vitória significativa sobre o Tapajós. O time de Bragança venceu por 2 a 1 na tarde deste domingo (25), na Arena Verde, em Paragominas (PA), garantindo a classificação de forma antecipada. Mesmo atuando fora de casa, o Caeté não deu trégua ao Tapajós, que luta desesperadamente contra o rebaixamento.
Ronny Taperaçu abriu o marcador aos 20 minutos do primeiro tempo, demonstrando a determinação da equipe visitante. No segundo tempo, o Caeté ampliou a vantagem com um golaço de Fidélis, que acertou um chute preciso no ângulo aos 12 minutos, fazendo 2 a 0. O Tapajós tentou uma reação na reta final da partida, conseguindo diminuir o placar aos 37 minutos com o experiente Jackinha, encerrando o jogo em 2 a 1. Apesar do esforço tardio, o Caeté segurou a vantagem e conquistou os três pontos, chegando a 11 pontos e ocupando a 4ª posição na tabela.
Com a classificação já garantida, o Caeté enfrentará a Tuna na última rodada, aguardando a definição do local pela Federação Paraense de Futebol (FPF). A equipe, que se destacou ao carimbar a classificação antecipada, buscará encerrar a fase de grupos com chave de ouro. Por outro lado, o Tapajós encontra-se em uma situação delicada. O Boto está agora na zona de rebaixamento, ocupando a 11ª posição com apenas cinco pontos. Sua permanência na elite do futebol paraense será decidida no confronto contra o Santa Rosa, fora de casa, na última rodada do Parazão.