O Paysandu Sport Club emitiu um comunicado veemente repudiando os atos de violência sofridos pela delegação do Fortaleza Esporte Clube na noite da última quarta-feira (21), em Recife-PE, após a partida contra o Sport-PE. O ônibus que transportava a equipe tricolor, incluindo os ex-jogadores bicolores Yago Pikachu e João Ricardo, foi alvo de ataques com bombas e pedras, resultando em ferimentos em alguns atletas.
A nota divulgada pelo Paysandu expressa solidariedade aos jogadores do Fortaleza, especialmente a João Ricardo e Yago Pikachu, e condena veementemente a ação criminosa. O clube paraense pede uma investigação rigorosa das autoridades para identificar e punir os responsáveis pelos ataques.
“O Paysandu se solidariza com os atletas, seus familiares e a instituição Fortaleza Esporte Clube, e espera que as autoridades punam os responsáveis. Por fim, o clube defende que o esporte, em especial o futebol, deve ser sinônimo de lazer e entretenimento”, afirmou o comunicado do Papão.
Além do Paysandu, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também se manifestou contra os ataques, classificando os agressores como “criminosos”. A entidade repudiou veementemente o episódio e confia na atuação das autoridades para punir exemplarmente os responsáveis.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, desejou pronta recuperação aos jogadores feridos e reforçou o compromisso da entidade em combater atos de violência no futebol brasileiro. “Desejo pronta recuperação a todos os jogadores e profissionais da comissão técnica que foram vítimas desse crime. A CBF seguirá implacável na cobrança e nas ações para que todo e qualquer ato de violência seja varrido do futebol brasileiro”, declarou Rodrigues.
O incidente ocorreu após a partida entre Fortaleza e Sport, válida pela quarta rodada da Copa Nordeste, resultando em seis jogadores tricolores feridos, que precisaram de atendimento hospitalar. Yago Pikachu, jogador paraense e cria das categorias de base do Paysandu, compartilhou um vídeo nas redes sociais mostrando o estado de destruição do ônibus e denunciando a covardia dos agressores.
CONFIRA IMAGENS DA CHEGADA DA DELEGAÇÃO DO FORTALEZA
IMAGENS DO ATENTADO AOS JOGADORES DO FORTALEZA