Atacante Mário Sérgio do Paysandu Será Julgado pelo STJD Após Expulsão em Partida Contra o Náutico

Publicados 10 meses atrás em 19 de setembro de 2023
Por: thiagobarbalho

O atacante Mário Sérgio, uma das peças-chave do Paysandu, enfrentará um julgamento perante a 4ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quinta-feira (21), às 11h, no Plenário do STJD. O motivo do julgamento diz respeito à expulsão do jogador durante a partida contra o Náutico, realizada em Belém, na 17ª rodada da Série C do Brasileiro. Além disso, o próprio Paysandu também será julgado devido a incidentes envolvendo o arremesso de objetos para o campo.

No confronto que ocorreu no dia 13 de agosto, o Paysandu venceu o Náutico por 4 a 2, mas os bicolores enfrentaram alguns problemas ao longo da partida. Mário Sérgio está enquadrado no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e, como resultado, pode receber uma suspensão de duas a seis partidas por “assumir má conduta relativa à disciplina ou à ética esportiva”. A expulsão do atacante ocorreu após uma discussão acalorada com Diego Ferreira, adversário do Náutico. O árbitro Felipe Fernandes de Lima registrou em sua súmula o seguinte:

“Expulsei com cartão vermelho direto o Sr. Mário Sérgio Pereira Junior, após o mesmo infrator com palavras e encostando rosto a rosto contra seu adversário, o Sr. Diego Ferreira Matheus, com os seguintes dizeres: ‘você é um filho da p***, vai tomar no seu c*, tá de sacanagem. Após a expulsão dos mesmos, ambos resistiram deixar o campo de jogo, se confrontando entre eles, tendo que ser contidos por seus companheiros e adversários”, relatou o árbitro.

Além do atacante, o Paysandu também está na mira da comissão disciplinar do STJD, enquadrado no Artigo 213, o que pode resultar em multa e perda de mandato de campo. Se condenado, o valor da multa pode variar entre R$ 100,00 e R$ 100.000,00. A arbitragem relatou que, quando o Paysandu estava perdendo por 2 a 0, torcedores lançaram objetos no campo de jogo:

“Relato que, aos 11 minutos do primeiro tempo, foi lançado dentro do campo de jogo um saco plástico com gelo dentro, vindo da direção onde se encontraram os torcedores do Paysandu, não atingindo ninguém. Sendo assim, foi entregue ao delegado da partida. Relato que, aos 22 minutos do primeiro tempo, foi lançado um copo plástico contendo líquido transparente em direção ao campo de jogo, vindo de onde se encontraram os torcedores do Paysandu, não atingiu ninguém, também sendo entregue ao delegado da partida”, concluiu o árbitro Felipe.

O julgamento, que ocorrerá na próxima quinta-feira, definirá as punições ou absolvições tanto para o atacante Mário Sérgio quanto para o Paysandu, trazendo esclarecimentos sobre os acontecimentos na partida contra o Náutico e seu desdobramento no âmbito disciplinar.

Cadastre-se na Betnacional e PROFETIZE!!! 👇

https://www.betnacional.com?p=227c5fd7f7

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.