O clássico entre Remo e Paysandu, realizado no último domingo (7), ficou marcado por cenas lamentáveis dentro e fora de campo. O clima de rivalidade entre os dois clubes, que sempre envolve uma grande paixão por parte das torcidas, acabou se tornando um pouco exagerado, culminando em incidentes graves.
Na súmula da partida, o árbitro Bráulio da Silva Machado detalhou as polêmicas ocorridas durante o jogo. Além disso, o RExPA 773 viu uma invasão inusitada de Sérgio Papellin, executivo do Clube do Remo, que demonstrou indignação com a arbitragem. Tapas e socos foram registrados pela transmissão da partida, e em um momento da confusão, Papellin chegou a confrontar a equipe de arbitragem. A briga só foi controlada após alguns minutos.
A súmula do jogo expõe o que foi dito por Papellin: “Ladrão, veio roubar a gente. Ladrão, vagabundo, safado”. Essas atitudes ressaltam o clima tenso e acirrado que envolveu a partida, ultrapassando os limites aceitáveis de competição esportiva.
No desfecho do confronto, o Paysandu saiu vencedor pelo placar de 2 a 0, encerrando a invencibilidade de oito jogos do técnico Gustavo Morínigo em pleno RExPA. Com esse resultado, o Leão agora enfrenta uma desvantagem para o jogo de volta da final do Parazão, exigindo uma reviravolta para buscar o título.
CONFIRA O TRECHO:
“Invasão das imediações do campo de jogo: Informo que aos 48 minutos do segundo tempo, paralisei a partida, motivado por invasão as imediações do campo de jogo por parte do Sr. Sergio Papellin (executivo de futebol da equipe Clube do Remo) que se aproximou da lateral do campo e proferiu aos gritos e de forma ofensiva as seguintes palavras “ladrão, veio roubar a gente” repetidas vezes. Após o fato ocorrido, foi solicitado ao policiamento e seguranças que retirassem o mesmo, que ofereceu resistência para deixar as imediações do campo de jogo. Informo ainda que aos 53 minutos do segundo tempo, no momento em que me dirigia a área de revisão para analisar uma disputa de jogo, o Sr. Sergio Papellin (executivo de futebol da equipe Clube do Remo) voltou a invadir as imediações do campo de jogo, inclusive entrando na área de revisão e com dedo em riste gritava de forma ofensiva as seguintes palavras: “Ladrão, vagabundo, safado”. após o fato o mesmo foi retirado por seguranças que estavam próximo ao ocorrido”.