Após a emocionante partida contra o Juventude-RS pela Copa do Brasil, o Paysandu retornou a Belém e não perdeu tempo. Na tarde desta sexta-feira (15), a equipe bicolor se reapresentou e deu início aos preparativos para o confronto decisivo contra o Bragantino pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paraense 2024. Com uma vantagem confortável de 3 a 0 no placar agregado, o Papão pode perder por até dois gols de diferença e ainda assim garantir sua vaga nas semifinais.
Antes do treino, houve a apresentação oficial do novo reforço do Paysandu, o meio-campista Brendon, de 21 anos. Com experiência na base de grandes clubes como Corinthians e Botafogo, Brendon falou sobre sua trajetória até chegar ao Papão, destacando sua determinação e vontade de contribuir para o time. “Eu comecei a jogar futebol aos cinco anos em São Paulo, passei pelas categorias de base do Corinthians e do Botafogo, e recentemente joguei o Campeonato Catarinense pelo Nação-SC”, disse Brendon.
Questionado sobre suas características em campo, Brendon destacou seu foco no ataque e na criação de jogadas ofensivas. ” Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Paysandu e dar o meu melhor em campo. Podem esperar muita entrega e dedicação da minha parte. Tenho como ponto forte a parte ofensiva, gosto de criar oportunidades de gol e ajudar meus companheiros no ataque”, afirmou o meia que revelou ter recebido propostas de outros clubes, mas optou pelo Paysandu devido à visibilidade da Série B e a oportunidade de disputar um campeonato forte e reconhecido internacionalmente.