O lateral Bryan, que ficou quase dois anos afastado devido a uma grave lesão no joelho, vem reconquistando sua forma física e desempenho no Paysandu, conforme destacou em entrevista nesta quarta-feira (14). O atleta ressaltou a importância do departamento de preparação física do clube na sua recuperação e retomada da confiança em campo.
“A gente faz um trabalho preventivo na academia. Depois dos jogos fazemos crioterapia e fisioterapia, tudo voltado pra melhor recuperação. No dia a dia no clube, fazemos treinos de fortalecimento pra não sentirmos dores ou lesões”, explicou o lateral, que já havia trabalhado com o técnico Hélio dos Anjos no Náutico em 2020.
O Paysandu vive um início de temporada empolgante, liderando o Parazão e mostrando bom desempenho tanto como visitante quanto mandante. No entanto, internamente, o elenco alviceleste está focado em manter uma postura de decisão em cada partida. A sequência bicolor após o carnaval inclui três jogos fora de casa, sendo dois pelo Parazão e a estreia pela Copa do Brasil.
“Com certeza, todo jogo é uma decisão. Vamos continuar com a liderança no Paraense e em uma partida que buscamos a classificação na Copa do Brasil. São jogos importantes, estamos focados e temos essas decisões, mas é pensar em um jogo de cada vez”, afirma Bryan, que tem se destacado neste início de temporada, ressalta a importância do coletivo e a evolução da equipe ao longo da pré-temporada.
Bryan enfatiza que a harmonia no grupo, resultado de uma boa pré-temporada, contribui para a compreensão das características de cada jogador, fortalecendo o desempenho coletivo “Sou um cara que procura fazer com que o jogo fique mais fácil. Procuro evoluir e a cada dia que passar, evoluindo em termos de grupo, isso vai sobressaindo sem dúvidas”, destaca.
Por fim, Bryam ressaltou de forma positiva a estrutura de trabalho do Papão. “Temos uma estrutura ótima de trabalho, ainda mais com o CT novo, e isso tem cativado os jogadores a virem jogar aqui”, disse o jogador que será peça fundamental na partida do Paysandu contra o Cametá, marcada para domingo (18), às 16h, no Parque do Bacurau.