O Paysandu encerrou sua maratona de viagens entre Belém e Porto Velho, Rondônia, após a disputa da Copa do Brasil contra o Ji-Paraná. O empate em 0 a 0 garantiu o Papão na próxima fase da competição e confirmou em seus cofres mais R$ 1,47 milhão de premiação pela classificação.
Após o jogo, a delegação alviceleste partiu de Ji-Paraná na sexta-feira (1º) em direção a Porto Velho. E em meio ao longo e cansativo trajeto, o grupo realizou leve trabalho físico na academia do hotel onde o grupo ficou na capital rondoniense. Na sequência da viagem, o grupo bicolor embarcou em um voo para Brasília. Finalmente, às 9h do sábado, a equipe seguiu para a capital paraense, desembarcando no início da tarde deste sábado (2).
Com a classificação garantida na Copa do Brasil, o Paysandu volta suas atenções para a última rodada da primeira fase do Parazão, enfrentando o Castanhal neste domingo (3) na Curuzu. Antecipando possíveis desafios, a expectativa é que o time entre em campo com uma formação mista, dando descanso aos titulares, uma vez que há compromissos na Copa Verde na próxima semana.
Os pendurados, Lucas Maia, Bryan Borges e Val Soares, serão observados para evitar suspensões no jogo seguinte. O provável time alternativo do Paysandu para o confronto contra o Castanhal, deverá ser: Diogo Silva, Michel Macedo, Luan, Carlão (ou Naylhor), Geferson, João Vieira, Leandro Vilela, Biel, Edinho, Leandro e Esli Garcia.