Após inversão de mando para Belém, Tapajós e Clube do Remo se enfrentam nesta quarta-feira (14) no Baenão

Reprodução/Clube do Remo

Publicados 7 meses atrás em 14 de fevereiro de 2024
Por: Magno Fernandes

Às 20 horas desta quarta-feira (14), Tapajós e Clube do Remo fazem a partida originalmente marcada para a terceira rodada do Parazão. Em disputa, além dos três pontos, vale para o Leão Azul o retorno da moral com a torcida e a ascensão na tabela para o Boto, que corre contra todos para permanecer entre os oito classificados à próxima fase do certame estadual. O duelo estava originalmente programado para ocorrer na Arena Verde, em Paragominas, mas sofreu uma mudança de local em decorrência ao veto do estádio para jogos com grande público nas arquibancadas.

Assim, o mando de campo pertence ao Tapajós, mas para chegar ao consenso, os clubes concordaram que a renda seja azulina, com repasse de parte do valor ao time santareno. Considerando a posição das equipes na tabela, o confronto assume características decisivas. O Remo, buscando superar a crise recente, enfrenta um Tapajós que luta para evitar o rebaixamento após a última derrota para o Cametá. O Boto Santareno, situado na oitava posição, compreende a importância de somar pontos para se distanciar da zona perigosa da classificação.

A expectativa é de um embate disputado não apenas dentro das quatro linhas, mas também fora delas, com a torcida azulina ansiando por uma redenção azulina. Fora das quatro linhas, o técnico Ricardo Catalá não deve ter dificuldades na montagem da onzena, haja vista que o clube não sofre com desfalques. O maior desafio, neste caso, é montar um time que consiga se posicionar defensivamente, evitando os temidos contra-ataques, que fizeram estrago no time contra a Tuna Luso. Além disso, o Remo tem a possibilidade de contar com a estreia do meia Matheus Anjos, que chegou para ser o armador da equipe.

Para a função já existe Camilo, é provável que ele entre no decorrer da partida. No ataque quem pode aparecer é Ribamar, que fez sua estreia contra a Tuna e sofreu o pênalti que poderia ter ajudado o Remo a igualar o placar. Na outra equipe, o técnico Finazzi fará o seu reencontro com a escuderia que defendeu no distante ano de 2011. Se vestindo a camisa azulina ele não foi feliz, contra o Remo ele espera ser ainda pior, impondo a segunda derrota seguida em casa. Enquanto o Remo é o quarto colocado, com sete pontos e um jogo a menos, o Tapajós é o oitavo, com cinco, na ponta da zona classificatória.

Imagem

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Remo, Tapajós no Paraense 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.