Após criticas do técnico do Paysandu sobre a arbitragem, presidente da FPF responde: “desabafo emocionado”

Wagner Santana, Diário do Pará

Publicados 7 meses atrás em 9 de fevereiro de 2024
Por: Magno Fernandes

Após a vitória do Paysandu sobre o Bragantino por 2 a 1, o técnico Hélio dos Anjos não poupou críticas à arbitragem, em especial ao árbitro Wanbelton Lisboa Valente, pela não marcação de dois pênaltis a favor do time bicolor e a não expulsão de um jogador do Bragantino que pisou no lateral Edílson. O treinador do Papão insinuou uma má vontade contra sua equipe, afirmando que não aceitará ser prejudicado.

Em resposta, o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, classificou a situação como um desabafo emocionado diante de alguns erros apresentados. Ele deixou claro que a entidade analisou os lances da partida e expressou preocupação quanto ao desempenho das arbitragens locais.

“Eu vou deixar um aviso bem claro. Ninguém vai tomar o campeonato na mão dura. O que eu vi aqui hoje (quarta-feira) foi uma demonstração de que estão querendo tirar um campeonato nosso. Eu estou muito preocupado”, disse Hélio dos Anjos. “O bandeira do meu lado e o quarto árbitro falaram para nós que eles orientaram os lances que o juiz não deu. O segundo pênalti e o pisão na cabeça do Edílson. Eles confirmaram. Eu vou avisar para a FPF, quem quer que seja, mas isso o que vimos aqui hoje foi um absurdo”, completou o treinador bicolor.

Em resposta, Gluck Paul afirmou: “A declaração do Hélio é resultado de um desabafo emocionado em razão de importantes erros capitais ocorridos no jogo. O momento agora é de compreender os erros e trabalhar para fortalecer a arbitragem.” O dirigente garantiu que há uma preocupação da entidade quanto à capacitação dos árbitros paraenses, com ênfase na renovação do quadro local.

“O projeto de renovação e capacitação da arbitragem, que estava defasada há anos, está em pleno curso e é um dos principais eixos estratégicos da federação. São árbitros jovens que estão no processo de amadurecimento dentro de campo, atuando em jogos de maior envergadura. Hoje temos um quadro renovado e em amplo processo de crescimento. Nosso principal compromisso é com a preservação do jogo limpo e a manutenção da integridade da partida”, completou Gluck Paul

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Paysandu no Paraense 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.