Após contestação do Clube do Remo, CBF altera 4º árbitro para o clássico contra o Paysandu pela Copa Verde

Jorge Luis Totti, ascom Paysandu

Publicados 5 meses atrás em 9 de abril de 2024
Por: Magno Fernandes

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou uma mudança de última hora na escala de arbitragem para o aguardado clássico entre Remo e Paysandu, válido pela Copa Verde. A alteração foi anunciada nesta terça-feira, dia 9, um dia antes do confronto decisivo. Djonaltan Costa de Araújo, inicialmente escalado para a função de 4° árbitro, foi substituído por Gleika Oliveira Pinheiro.

A mudança na escala de arbitragem vem após manifestações do Clube do Remo, que discordou da escalação de Djonaltan para comandar o VAR no último Re-Pa, pela final do Campeonato Paraense. O Remo alegou que a Federação Paraense de Futebol (FPF) escalou árbitros locais para o VAR, com histórico de prejudicar o clube, e anunciou que tomaria medidas cabíveis junto à CBF e à FPF.

Com a nova escala, o trio de arbitragem permanece composto por profissionais do Espírito Santo: Arthur Gomes Rabelo como árbitro principal, Guthieri Javari Rodrigues e Adilson Gomes de Oliveira como assistentes. Agora, Gleika Oliveira Pinheiro assume o papel de 4ª árbitra na partida.

O confronto da volta entre Remo e Paysandu está em aberto após o empate sem gols no jogo de ida. A equipe que vencer avançará para a final da Copa Verde. Em caso de novo empate, a decisão será levada para as cobranças de pênaltis. O jogo está marcado para esta quarta-feira, dia 10, às 20h, no Estádio Mangueirão, prometendo fortes emoções aos torcedores.

Imagem

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Paysandu, Remo no copa verde 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.