A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou uma mudança de última hora na escala de arbitragem para o aguardado clássico entre Remo e Paysandu, válido pela Copa Verde. A alteração foi anunciada nesta terça-feira, dia 9, um dia antes do confronto decisivo. Djonaltan Costa de Araújo, inicialmente escalado para a função de 4° árbitro, foi substituído por Gleika Oliveira Pinheiro.
A mudança na escala de arbitragem vem após manifestações do Clube do Remo, que discordou da escalação de Djonaltan para comandar o VAR no último Re-Pa, pela final do Campeonato Paraense. O Remo alegou que a Federação Paraense de Futebol (FPF) escalou árbitros locais para o VAR, com histórico de prejudicar o clube, e anunciou que tomaria medidas cabíveis junto à CBF e à FPF.
Com a nova escala, o trio de arbitragem permanece composto por profissionais do Espírito Santo: Arthur Gomes Rabelo como árbitro principal, Guthieri Javari Rodrigues e Adilson Gomes de Oliveira como assistentes. Agora, Gleika Oliveira Pinheiro assume o papel de 4ª árbitra na partida.
O confronto da volta entre Remo e Paysandu está em aberto após o empate sem gols no jogo de ida. A equipe que vencer avançará para a final da Copa Verde. Em caso de novo empate, a decisão será levada para as cobranças de pênaltis. O jogo está marcado para esta quarta-feira, dia 10, às 20h, no Estádio Mangueirão, prometendo fortes emoções aos torcedores.