A vitória heroica do Águia de Marabá sobre o Coritiba na primeira fase da Copa do Brasil teve um sabor especial para o time sob o comando do técnico Mathaus Sodré. Ao vencer por 3 a 2, o Águia impôs a segunda derrota consecutiva ao comandante do Coritiba, que se tornou quase um “freguês” na cidade marabaense.
Guto Ferreira, experiente técnico de 58 anos, já havia enfrentado esse revés em 2023 quando dirigia o Goiás. Na ocasião, sua equipe foi eliminada pelo Águia na segunda fase da Copa do Brasil. O jogo terminou em 0 a 0 no tempo normal, indo para os pênaltis, onde Axel Lopes, goleiro do Águia, brilhou e garantiu a classificação, rendendo ao clube R$ 2,1 milhões.
No confronto atual, Guto Ferreira não escondeu suas críticas ao estado do gramado do estádio Zinho Oliveira e ao estilo de jogo do Águia em uma entrevista prévia. Entretanto, o time marabaense superou as expectativas, venceu novamente um time comandado por Guto e assegurou uma premiação de R$ 945 mil, além de provocar o técnico na despedida nas redes sociais: “Volte sempre, Guto Ferreira!”.