O meia venezuelano Esli Garcia foi o protagonista do jogo entre Paysandu e Bragantino, realizado neste sábado (9), no Diogão, em Bragança. A partida, que estava equilibrada com uma vantagem de 1 a 0 para o Paysandu, mudou completamente a partir dos 37 minutos do segundo tempo, quando Esli Garcia entrou em campo e marcou dois gols, praticamente garantindo a classificação do Papão para as semifinais do Paraense.
Em entrevista à TV Cultura, Esli Garcia expressou sua felicidade pelo desempenho em campo. “Primeiramente, feliz. Dou graças a Deus pelo jogo, por Ele me fortalecer no trabalho a cada dia. Agradeço ao professor também, que vem me ajudando muito, igual aos meus companheiros que me tratam da melhor maneira. Quero seguir trabalhando para estar bem. Graças a Deus, pude marcar dois gols”, disse.
Na última semana, Garcia recebeu críticas do treinador Hélio dos Anjos ao ser perguntado sobre seu desempenho. Desta vez, o jogador deu a resposta dentro de campo sendo o principal destaque da partida contra o Bragantino. Esli também destacou a importância do trabalho coletivo e ressaltou a necessidade de continuar trabalhando para alcançar os resultados desejados no Paysandu.
“Temos o jogo da volta em casa e nada está ganho. Temos que seguir trabalhando no dia a dia para alcançar o resultado que queremos. Eu trabalho e trabalho no dia a dia. O professor é quem manda. Quero seguir trabalhando para entregar sempre o melhor possível para ajudar os meus companheiros e seguir dando alegria para a torcida, pois ela merece,” concluiu Esli Garcia.