Após brigas e morte, órgãos de segurança do estado suspendem torcidas organizadas de Remo e Paysandu por seis partidas

Divulgação

Publicados 7 meses atrás em 6 de fevereiro de 2024
Por: Magno Fernandes

Enquanto as arquibancadas do Mangueirão testemunhavam um espetáculo entre as torcidas durante o Clássico Re-Pa 771, infelizmente, a realidade nas ruas da Região Metropolitana de Belém, no último domingo (4), foi marcada por confrontos e tragédia. Vários incidentes envolvendo confrontos entre torcidas organizadas foram registrados, gerando preocupações com a segurança pública. Além das disputas nas ruas, a polícia realizou apreensões de drogas, rojões e materiais proibidos com membros das principais organizadas do Paysandu e do Clube do Remo.

Reprodução / Redes Sociais

Após inúmeros Boletins de Ocorrência, o Departamento Geral de Operações da Polícia Militar, em conjunto com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, comunicou oficialmente ao Leão e Papão que as torcidas organizadas de ambos os clubes estão suspensas por seis jogos, valendo a partir da rodada deste meio de semana e podendo prolongar por mais seis jogos se nada for modificado. O clima de rivalidade nas ruas teve consequências trágicas com a morte de Thiago Aryan Silva, membro da antiga Remoçada.

Thiago, também conhecido como Thiago Dentinho, foi espancado por rivais após um confronto por volta das 21h15 em Ananindeua. Mesmo sendo levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Icuí-Guajará por duas pessoas não identificadas, ele chegou sem vida. O crime está sob investigação. O episódio trágico ressalta a necessidade urgente de abordar a violência no futebol e reforçar medidas que promovam a segurança e a paz entre as torcidas.

CONFIRA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA:

 

Imagem

Fique por dentro das notícias no FUTPA! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do FUTPA pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Paysandu, Remo no Paraense 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: FUTPA.