A trajetória do venezuelano Andres Dagostino segue nebulosa no futebol paraense pois até o momento, é muito incerto sobre qual de verdade é a capacidade técnica do jogador. Se no Paysandu, durante todo o período que esteve na equipe ao longo do ano de 2023, ele sequer foi relacionado, no Santa Rosa ao que tudo indica, sua trajetória chegou ao fim, sem ter pelo menos se destacado em um jogo.
Conforme divulgado através do Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o vínculo do estrangeiro com o Macaco-Prego foi encerrado na última quarta-feira (14), com a divulgação de sua rescisão contratual. Aos 21 anos de idade, Dagostino realizou apenas um jogo pelo time, ainda na segunda divisão estadual.
Na Venezuela, tornou-se o atleta mais jovem a estrear na terceira divisão nacional aos 16 anos. Seu desempenho chamou a atenção, garantindo-lhe a oportunidade de atuar nas categorias de base de equipes na Espanha em 2021.Agora o atleta seguirá sua carreira, mas sem o torcedor paraense se de fato ele é ou não talentoso dentro das quatro linhas.