A Federação Paraense de Futebol (FPF) emitiu um parecer técnico após realizar uma vistoria na Arena Verde, em Paragominas, e autorizou o Tapajós a mandar alguns dos seus jogos no local durante o Campeonato Paraense. A liberação ocorreu após melhorias na estrutura do estádio, especialmente no campo, onde foram realizados trabalhos para remover matos, ervas daninhas e outras plantas invasoras.
No entanto, apesar da liberação para os jogos, a equipe técnica da FPF identificou que a estrutura ao redor do campo ainda não oferece segurança adequada para partidas com grande número de torcedores. A presença de restos de material de construção foi apontada como um potencial risco de vandalismo em eventos de maior porte.
Devido a essas limitações, o Tapajós não poderá utilizar a Arena Verde para o confronto contra o Clube do Remo, marcado para esta quarta-feira (14), em duelo atrasado pela terceira rodada da competição estadual. O jogo foi transferido para o Baenão, em Belém, garantindo a segurança necessária para os torcedores.