O Figueirense, tradicional clube do futebol brasileiro, oficializou a contratação do experiente meio-campista Camilo. Com 37 anos, o jogador assinou contrato com o Furacão e estará vinculado ao clube até o final da atual temporada. A apresentação oficial está prevista para esta quinta-feira (6), em Florianópolis. A chegada de Camilo ao Figueirense ocorre após o atleta rescindir seu contrato com o Remo, clube paraense, em uma decisão tomada em comum acordo entre as partes.
O meio-campista, que disputou apenas nove partidas pelo Remo, agora se junta ao elenco do Figueirense em busca de novos desafios e contribuições para a equipe catarinense. Com uma carreira consolidada no futebol brasileiro, Camilo acumula passagens por diversos clubes, incluindo Chapecoense, Botafogo, Internacional, Ponte Preta, Mirassol, Avaí, Cruzeiro e Ceará. Além disso, teve experiências internacionais defendendo o Nanchang FC, na China, e o Al-Shabab, na Arábia Saudita.
O ápice da carreira de Camilo foi alcançado quando atuava pelo Botafogo, momento em que recebeu uma convocação do técnico Tite para um amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia, em janeiro de 2017, participando da partida por 15 minutos. A regularização do jogador no Boletim Informativo Diário (BID) é aguardada para que ele esteja apto a estrear pelo Figueirense. O prazo para inscrição de novos atletas no Campeonato Catarinense se encerra nesta quinta-feira, dia 7.
Camilo expressou sua gratidão ao Clube do Remo nas redes sociais, destacando a intensidade de sua passagem e a honra de vestir a camisa do Leão. “Agradeço ao Clube do Remo pela oportunidade . Encerro hoje o meu ciclo no Leão, uma passagem que apesar de curta, foi intensa e pra mim foi uma honra ter vestido essa camisa. Pela forma que me receberam, minha gratidão a torcida, direção, comissão e jogadores. Foi uma honra, Fenômeno Azul. Muito obrigado!”, disse.