Após a vitória no último sábado sobre o Santa Rosa pelo Campeonato Paraense, o elenco do Clube do Remo não teve tempo para descanso. O motivo é o próximo desafio que se avizinha: nesta quarta-feira (20), o Leão Azul enfrentará o Amazonas-AM, no Baenão, em jogo válido pela fase de quartas de final da Copa Verde. A partida de volta está marcada para o próximo sábado, dia 23, em Manaus (AM).
Apesar da determinação em campo, o Remo ainda tem jogadores se recuperando no departamento médico. Marco Antônio, Pavani e Felipinho estão em processo de recuperação e a expectativa é que estejam prontos para as semifinais, com o objetivo de ajudar a equipe azulina a avançar para a decisão do Parazão, buscando o 48º título estadual.
Com o Campeonato Paraense temporariamente deixado de lado, o foco do Remo agora está totalmente voltado para a Copa Verde e os desafios contra o Amazonas. Este confronto será um importante teste para o novo Remo, mostrando se há motivos para confiar no desempenho da equipe em um futuro próximo, que inclui a disputa da Série C e o ambicioso objetivo de conquistar o acesso para a Série B.