Tradicionais rivais e maiores clubes em toda a Amazônia, as equipes de Paysandu e Clube do Remo, vivem a expectativa de iniciar mais uma trajetória na edição de 2024, da Copa do Brasil. E os adversários dos paraenses na competição, Porto Velho e Ji-Paraná, ambos do estado de Rondônia, já solicitaram mudanças nos jogos de estreia, o que já está sendo analisado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Porto Velho, que enfrentará o Leão Azul, solicitou a mudança do jogo para o período da tarde, para ser mais preciso, com o jogo sendo realizado às 15. Originalmente agendada para terça-feira (20), às 20h, a partida deverá ser antecipada devido a problemas na iluminação do Estádio Aluísio Ferreira, localizado na cidade de Porto Velho (RO).
Por sua vez, o Ji-Paraná, adversário do Paysandu, deseja alterar o horário da partida para as 15h30 e transferir o confronto do dia 29 de fevereiro (quinta-feira) para o sábado (2). A justificativa é o maior apelo da cidade com a presença do time bicolor, proporcionando a oportunidade de mais torcedores paraenses assistirem ao jogo de perto. Ambos os pedidos estão sob análise da CBF, que consultará a Amazon Prime, detentora dos direitos de transmissão da competição, antes de emitir uma resposta.
A decisão sobre as solicitações deve ser divulgada até o final da semana. Além das questões logísticas, o Paysandu também tem preocupações com o calendário local, já que, no dia 3 de março, está prevista a última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense 2024. O confronto contra o Castanhal, em Belém, pode ter impacto direto na competição estadual, especialmente na parte inferior da tabela, onde o Japiim se encontra na zona de rebaixamento.